Topo

Brasileiro reserva da Lotus escapa ileso de forte acidente na GP2

Luiz Razia voa em direção ao muro após bater em largada de prova da GP2 - Divulgação/GP2 Media Service
Luiz Razia voa em direção ao muro após bater em largada de prova da GP2 Imagem: Divulgação/GP2 Media Service

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2011 16h00

O brasileiro Luiz Razia, piloto reserva da Lotus que corre pela equipe Team AirAsia na GP2, sofreu um sério acidente logo na largada da prova de Abu Dhabi nesta sexta-feira. O baiano saiu ileso, mas é dúvida para a segunda corrida.

Razia saiu na 11ª fila devido a um problema mecânico na classificação, tentou desviar de um concorrente na reta e acabou atingindo em cheio o carro de Dani Clos, que ficou parado na largada. O brasileiro voou em direção ao muro de proteção, e por pouco não capotou.

“Comigo está tudo beleza, foi só o susto", disse o piloto. "Larguei bem e, nos primeiros 200 metros, puxei para a direita para desviar do Jolyon Palmer, que estava devagar à frente. Não vi o Clos e nem tinha como ver. Foi um acidente de corrida, mas muito perigoso”, completou o baiano.

RAIKKONEN BATE NA NEVE

Finlandês campeão de F-1 saiu da pista e assustou espectadores do rali da Suécia. Veja como foi

Embora tenha saído sem nenhum ferimento, Razia pode não largar na prova de sábado, às 11 horas (de Brasília). “Não sei se o carro vai ficar pronto para a segunda prova. Foi uma coisa muito ruim e um fim de semana para esquecer", explicou o brasileiro.

A prova foi vencida pelo francês Jules Bianchi, terceiro piloto da Ferrari. Colega de Bruno Senna entre os reservas da Renault, o também francês Romain Grosjean chegou em segundo. O italiano Davide Valsecchi completou o pódio.

Razia foi anunciado pela equipe Lotus de Fórmula 1 como piloto reserva, e corre na GP2 com o time do patrocinador da escuderia, a Air Asia. Ele ocupava esse mesmo cargo na Virgin na temporada passada, e chegou a declarar que conseguiu a nova vaga porque pagou por ela.