Topo

Após grave acidente, Xandinho não descarta correr na abertura da Stock

Xandinho Negrão é resgatado após grave acidente em Piracicaba - Miguel Costa Jr./MF2
Xandinho Negrão é resgatado após grave acidente em Piracicaba Imagem: Miguel Costa Jr./MF2

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/02/2011 12h42

O piloto Xandinho Negrão, que sofreu um acidente assustador nesta semana durante os treinos livres da Stock Car em Piracicaba, recebeu alta nesta sexta-feira do hospital Albert Einstein, em São Paulo, e saiu com esperança de participar da abertura do campeonato, no dia 27 de março, em Curitiba.

"Os primeiros 20 dias são de completa inatividade. Depois, a velocidade da recuperação é que vai estabelecer os prazos", declarou o piloto, que passou por uma cirurgia na clavícula. Segundo o médico Eduardo Benegas, a recuperação do osso fraturado deverá levar de quatro a seis semanas.

Xandinho explicou o que aconteceu na batida: "Quando apertei o pedal, apenas os freios traseiros responderam, mas logo eles também deixaram de funcionar. E ainda tive de sair da melhor trajetória para evitar um choque mais forte porque vi algumas pessoas no prolongamento da pista", explicou.

Ele bateu depois de apenas 20 minutos da abertura da pista, após passar direto da reta principal, bater em um barranco e decolar sobre um alambrado. Ele foi imobilizado imediatamente e levado de helicóptero de Piracicaba para São Paulo.

Segundo Xandinho, o primeiro colega a telefonar para dar apoio foi o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, que ligou quando ele ainda estava na ambulância a caminho do aeroporto de Piracicaba: “Ele soube do acidente pela Internet e ligou da Europa".