Topo

Gil de Ferran confirma o fechamento de sua equipe na Fórmula Indy

Tony Kanaan e Gil de Ferran não conseguiram concretizar o acordo firmado - Miguel Costa Jr./Divulgação
Tony Kanaan e Gil de Ferran não conseguiram concretizar o acordo firmado Imagem: Miguel Costa Jr./Divulgação

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

25/02/2011 09h24

O ex-piloto Gil de Ferran confirmou que a sua equipe não irá disputar campeonato de Fórmula Indy em 2011. Nesta semana, o piloto Tony Kanaan já havia perdido o seu assento no time por falta de patrocínio.

"Trabalhamos duro para bancar essa equipe e tentamos de tudo, mas no final nós não conseguimos levantar recursos suficientes. É uma pena, porque mantivemos toda a nossa equipe para esse ano, e estava confiante de que teríamos uma boa temporada", afirmou o sócio da equipe De Ferran Dragon ao site Speed.com.

Mais cedo, o dirigente já tinha dito que a permanência era difícil, e falou sobre o trato feito com Kanaan: "Quando Tony e eu fizemos o acordo, sabíamos que era preciso fazer sentido financeiramente, e que nós teríamos que atingir certas metas. Acreditávamos que, juntos, seríamos fortes dentro e fora das pistas, e que realmente poderíamos ser uma força no campeonato”.

“Mas, apesar dos nossos melhores esforços coletivos, não fomos capazes de assegurar os recursos para ir adiante. Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer à nossa equipe, patrocinadores, ao Tony, amigos e todos os que apoiaram o nosso projeto”, encerrou De Ferran.

Por sua vez, Kanaan se disse confiante em arrumar um lugar para correr na Fórmula Indy neste ano: “Estou determinado a pilotar nesse ano pela Indy, e vou continuar a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para assegurar a melhor oportunidade possível em 2011”.

* Atualizada às 14h00