Topo

Nelsinho compara estreia na Nascar ao seu começo no kart

Nelsinho Piquet acompanha treinos da Nascar Truck Series em Phoenix: brasileiro ficou em 13º - Jared C. Tilton/Getty Images
Nelsinho Piquet acompanha treinos da Nascar Truck Series em Phoenix: brasileiro ficou em 13º Imagem: Jared C. Tilton/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/03/2011 13h05

Em seu primeiro ano na Nascar Truck Series, a terceira divisão da principal categoria de carros turismo dos Estados Unidos, Nelsinho Piquet abandonou na estreia e conseguiu um 13º lugar na segunda prova, mas considerou que o importante é ganhar experiência nessa fase.

“Estou muito no começo, como se fosse o kart, mas estou com vontade de trabalhar e me dedicar. Tive a sorte de me apaixonar de novo”, declarou Nelsinho em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O piloto voltou a falar sobre a sua saída conturbada da Fórmula 1, após a batida proposital no GP de Cingapura de 2009 que favoreceu o ex-companheiro Fernando Alonso. Nelsinho afirmou que resolveu sair da categoria porque não via mais para onde crescer.

“Meu sonho não era ser só parte da Fórmula 1, do glamour... Queria fazer direito, ser campeão. Não deu”, reconheceu o ex-piloto da Renault, reiterando que não pretende voltar à categoria “por ser muito complicado”.

“É o caso do Michael Schumacher, que é um especialista. Se para ele não é fácil, imagina para mim. Chegar lá para enfrentar as mesmas besteiras e politicagem? Não. Assisto à Fórmula 1 na TV, acho espetacular, mas agora só penso na Nascar”, encerrou Piquet, que voltará às pistas da Nascar no dia 12 em Darlington.