Topo

Pilotos da Stock Car se reúnem nesta 5ª para discutir melhorias na segurança

Thiago Camilo cobra melhorias na segurança à CBA após morte de Sondermann em Interlagos - Carsten Horst/AK
Thiago Camilo cobra melhorias na segurança à CBA após morte de Sondermann em Interlagos Imagem: Carsten Horst/AK

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/04/2011 08h51

Nesta quinta-feira, os pilotos da Stock Car se reunirão em São Paulo para debater questões de segurança. Eles pretendem levantar propostas e levá-las à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com o intuito de evitar novas tragédias como a do último domingo.

A morte de Gustavo Sondermann, após um grave acidente em uma prova da Copa Montana no circuito de Interlagos, motivou o encontro. Nove dos 32 pilotos da Stoc Car (Cacá Bueno, Thiago Camilo, Luciano Burti, Popó Bueno, Tuka Rocha, Daniel Serra, Max Wilson, Nono Figueiredo e Allam Khodair) participarão do encontro.

‘Estamos tentando reestruturar essa comissão de pilotos para que ela funcione de uma maneira mais profissional e objetiva. Queremos que todas as sugestões sejam levadas para a direção de prova de forma oficial. Que não sejam mais pedidos, mas imposições dos pilotos para que melhore”, afirmou Camilo, em entrevista publicada pelo jornal Lance nesta quinta-feira.

Já Popó acha que, além das mudanças, os próprios pilotos também deveriam repensar algumas atitudes. “Já é o segundo acidente fatal em três anos e isso tem que acabar. É preciso mais preocupação com a segurança e menos com coisas supérfluas. Os próprios pilotos, principalmente os que correm na Copa Montana, precisam mais de coleguismo e respeito com os pilotos que estão do lado. Não podem pensar que é a chance da vida deles”, comentou.