FIA aguarda relatório da CBA para analisar mudanças em Interlagos
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aguarda um relatório da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para definir a necessidade de mudanças na Curva do Café após o acidente que matou o piloto Gustavo Sondermann. A entidade analisará o que aconteceu em Interlagos para só então se manifestar, de acordo com o jornal Lance.
Segundo a publicação, Charlie Whiting, delegado de segurança da FIA, aguarda o relatório para decidir se tomará alguma medida. O dirigente afirmou ao Lance que “seria irresponsável de sua parte discorrer uma opinião agora” sobre o caso.
Mark Webber, piloto da Red Bull e o mais rápido dos treinos livres realizados nesta sexta-feira no circuito de Sepang (Malásia), comentou sobre o assunto. O australiano já sofreu um acidente na Curva do Café em 2003, quando era piloto da Jaguar.
BLOG DA REDAÇÃO
Massa homenageia Gustavo Sondermann em capacete |
“É uma subida muito acentuada. Acho um trecho bonito da pista, mas um pouco mais de área de escape ali seria bom, pois daria mais opções a quem vem atrás no caso de um acidente”, disse Webber.
Já Alonso não vê necessidades de mudanças em Interlagos. “Em alguns circuitos existe a possibilidade de melhorar e outros não, pois existem casas ao redor e outros inconvenientes. Nunca ouvi problemas relacionados a Interlagos”, comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.