Topo

FIA aguarda relatório da CBA para analisar mudanças em Interlagos

Chefe de segurança da FIA quer saber mais detalhes de tragédia em Interlagos - Felipe Vieira/Velocidadesul.com
Chefe de segurança da FIA quer saber mais detalhes de tragédia em Interlagos Imagem: Felipe Vieira/Velocidadesul.com

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/04/2011 09h27

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aguarda um relatório da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para definir a necessidade de mudanças na Curva do Café após o acidente que matou o piloto Gustavo Sondermann. A entidade analisará o que aconteceu em Interlagos para só então se manifestar, de acordo com o jornal Lance.

Segundo a publicação, Charlie Whiting, delegado de segurança da FIA, aguarda o relatório para decidir se tomará alguma medida. O dirigente afirmou ao Lance que “seria irresponsável de sua parte discorrer uma opinião agora” sobre o caso.

Mark Webber, piloto da Red Bull e o mais rápido dos treinos livres realizados nesta sexta-feira no circuito de Sepang (Malásia), comentou sobre o assunto. O australiano já sofreu um acidente na Curva do Café em 2003, quando era piloto da Jaguar.

“É uma subida muito acentuada. Acho um trecho bonito da pista, mas um pouco mais de área de escape ali seria bom, pois daria mais opções a quem vem atrás no caso de um acidente”, disse Webber.

Já Alonso não vê necessidades de mudanças em Interlagos. “Em alguns circuitos existe a possibilidade de melhorar e outros não, pois existem casas ao redor e outros inconvenientes. Nunca ouvi problemas relacionados a Interlagos”, comentou.