Porto Alegre oficializa candidatura para receber etapa da Fómula Indy
O Brasil pode receber a Fórmula Indy em duas datas na temporada 2012. Além da prova de São Paulo, que nesta temporada acontece no próximo domingo, Porto Alegre se organiza para ser outro destino da categoria no país. A candidatura da capital do Rio Grande do Sul foi confirmada nesta quinta-feira.
Dirigentes da Fórmula Indy se reuniram com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e também com o governador do estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. A reunião definiu Porto Alegre como sede do GP Mercosul. Também estiveram presentes no encontro Randy Bernard, diretor executivo, e Terry Angstadt, presidente da área comercial da Fórmula Indy, além de Carlo Gancia e Willy Hermann, representantes oficiais da categoria no Brasil.
Depois de muitos encontros e reuniões, o governo do estado formalizou a intenção em receber a categoria. Um protocolo assinado oficializou que ambas as partes estão de acordo para procurarem recursos junto ao governo federal e empresas privadas para a etapa, que deve acontecer em setembro de 2012.
Possivelmente conhecida como etapa Mercosul de Fórmula Indy, a prova tem como principal objetivo estabelecer uma relação maior entre os paises do Mercosul. A internacionalização é interessante para a cidade de Porto Alegre e também para a categoria, que vem expandindo o número de corridas fora dos Estados Unidos.
A prova tem como traçado provisório uma pista de 3,5 quilômetros nas ruas da capital gaúcha. O circuito misto deve passar pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.