Topo

Mano Menezes pega carona com carro da Fórmula Indy no Anhembi

De macacão, Mano Menezes conversa com Bia Figueiredo antes de correr - Carsten Horst/Fotoarena
De macacão, Mano Menezes conversa com Bia Figueiredo antes de correr Imagem: Carsten Horst/Fotoarena

Rafael Krieger

Em São Paulo

30/04/2011 11h58

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, marcou presença neste sábado no circuito montado no Anhembi, em São Paulo, para a corrida da Fórmula Indy. Depois do primeiro treino livre, o treinador teve a oportunidade de andar em um carro com dois assentos guiado pelo ex-campeão Al Unser Jr.

LEIA MAIS SOBRE A INDY

Hélio Castroneves é "cornetado" por rival, que fez uma lista das suas barbeiragens. Leia mais
Barrichello visita os boxes e se mostra tentado a correr com carro da Indy. Leia mais

Mano foi recebido pela piloto brasileira Bia Figueiredo, que depois o levou para os boxes da sua equipe para mostrar o trabalho dos mecânicos e explicar o funcionamento do volante. Ela não pôde dar carona ao técnico por causa do regulamento.

“A liga não autorizou nenhum piloto da Indy a dar voltas de demonstração, mas o Mano vai estar muito bem com o Al Unser Jr.”, comentou Bia.

Mano Menezes saiu com as costas visivelmente suadas do carro após a volta no circuito. “A gente veio para aproveitar um pouco, viver a Indy, e obviamente que está sendo muito legal”. Questionado se era mais fácil do que escalar a seleção, ele respondeu: “Não, aqui é mais difícil”.

“Para mim, que não estou acostumado, é uma muito diferente. Deve ser tão emocionante quanto uma partida de futebol. É uma coisa muito forte, a velocidade é muito alta, principalmente na reta. É impressionante”, disse Mano depois da experiência.