Topo

Power toma leite com cerveja no pódio, mas lamenta festa "solitária"

Apór tomar leite, Power comemora com cerveja: "bebo até com cereal" - Theo Ribeiro / Fotoarena
Apór tomar leite, Power comemora com cerveja: "bebo até com cereal" Imagem: Theo Ribeiro / Fotoarena

Rafael Krieger

Em São Paulo

02/05/2011 12h22

Vencedor da São Paulo Indy 300, o australiano Will Power fez a sua festa no pódio, mesmo sem ter quase ninguém para assistir. Como o restante da prova foi adiado para segunda de manhã, os poucos espectadores que viram a corrida foram embora logo após o encerramento e deixaram o piloto desapontado.

Power recebeu uma caixa de leite do patrocinador da corrida na comemoração, e tomou um gole. Depois, abriu uma garrafa de cerveja, também a pedido dos parceiros da prova. A mistura insólita não enjoou o australiano, que mais tarde disse “tomar cerveja com cereal”. Mas a falta de vibração decepcionou.

“Não é a primeira vez que venço sem público, mas fico desapontado pelos fãs. Foi um grande show, com um grande trabalho na pista. Realmente não teve comparação com a atmosfera do ano passado, fiquei um pouco solitário no pódio”, comentou Power, que comemorou a vitória em 2010 na frente de 40 mil pessoas no Anhembi.

 

Durante a coletiva de imprensa após a prova, Power foi questionado sobre o trânsito de São Paulo, e se toparia dirigir na cidade, já que ele é o campeão nas ruas paulistanas. Ele falou que, após dar uma volta, chegou a uma conclusão: “É por isso que os pilotos brasileiros são tão bons”.

Por fim, Power exaltou o trabalho da equipe, já que ele superou o japonês Takuma Sato na estratégia. “Foi uma corrida difícil, tive que voltar para o meio do pelotão por causa da estratégia de pit stops, mas deu certo e foi um dia ótimo”, completou.