Topo

MotoGP tem briga de pilotos em cima da moto e vitória de Stoner na França

Casey Stoner (à direita) toca em Randy de Puniet no warm up do GP da França de MotoGP  - Divulgação/MotoGP
Casey Stoner (à direita) toca em Randy de Puniet no warm up do GP da França de MotoGP Imagem: Divulgação/MotoGP

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

15/05/2011 10h16

Casey Stoner venceu o GP da França de MotoGP de forma tranquila, mas termina o fim de semana um pouco mais pobre. Apesar do triunfo na corrida, o australiano destacou-se por uma briga com Randy de Puniet ainda no aquecimento para a prova, quando reclamou, gesticulou e até tocou no rival ainda em cima da moto.

O entrevero aconteceu pouco antes da corrida, quando os pilotos ainda faziam o warm up. Stoner fazia uma volta rápida quando De Puniet cruzou seu caminho. Irritado, o australiano partiu para cima do francês, reclamando.

O resultado foi uma multa de 5 mil euros (R$ 11,5 mil), que, no entanto, não afetou o desempenho de Stoner. O piloto, que havia feito a pole pela terceira vez em quatro corridas na temporada, venceu o GP da França sem muitos sustos.

Dani Pedrosa, que chegou a assumir a liderança da prova, envolveu-se em um acidente com Marco Simoncelli na briga pelo segundo lugar, foi tocado e saiu da prova. O espanhol, que ainda está em fase de recuperação de um acidente no qual fraturou a clavícula esquerda, agora quebrou a clavícula direita, e terá de ser melhor avaliado para saber quando poderá voltar às pistas. 

Andrea Dovizioso chegou na vice-liderança, com Valentino Rossi em terceiro e Jorge Lorenzo, ainda líder do campeonato, no quarto lugar.

*Com agências internacionais