Suíça sofre grave acidente na Indy e tem queimaduras de 2º grau
A jovem piloto suíça Simona de Silvestro, de apenas 22 anos, sofreu um grave acidente nesta quinta-feira, nos treinos da Fórmula Indy para a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Simona bateu forte contra o muro, depois de perder o controle de seu carro, e teve que ser levada ao hospital para tratar as queimaduras de segundo grau que sofreu nas mãos.
ASSISTA AO VÍDEO DO ACIDENTE
Na sua sétima volta no treino, Simona se chocou primeiramente contra o muro de proteção da curva 3, mas foi parar só na curva 4, depois de seu carro decolar em direção ao alambrado e ficar de ponta cabeça na pista. O atrito com o asfalto ajudou a aumentar as chamas que surgiram, suficientes para queimar as duas mãos da suíça.
As queimaduras mais graves foram na mão direita, enquanto a esquerda teve apenas danos superficiais. A piloto da HVM Racing se chocou contra o muro a mais de 350 km/h, num dos trechos mais rápidos de Indianápolis. A corrida será disputada somente no outro final de semana, no domingo, dia 29.
Simona disputa a tradicional prova da Indy pela segunda vez, tendo feito a sua estreia em Indianápolis em 2010. Neste ano, a suíça aparece na 11ª colocação do Mundial de pilotos. Seu melhor resultado foi na etapa de abertura da temporada, com o quarto lugar em St. Petersburg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.