Topo

Suíça sofre grave acidente na Indy e tem queimaduras de 2º grau

Simona de Silvestro se chocou contra o muro e acabou queimando as duas mãos  - AP Photo/Mark Miller
Simona de Silvestro se chocou contra o muro e acabou queimando as duas mãos Imagem: AP Photo/Mark Miller

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/05/2011 17h33

A jovem piloto suíça Simona de Silvestro, de apenas 22 anos, sofreu um grave acidente nesta quinta-feira, nos treinos da Fórmula Indy para a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. Simona bateu forte contra o muro, depois de perder o controle de seu carro, e teve que ser levada ao hospital para tratar as queimaduras de segundo grau que sofreu nas mãos.

Na sua sétima volta no treino, Simona se chocou primeiramente contra o muro de proteção da curva 3, mas foi parar só na curva 4, depois de seu carro decolar em direção ao alambrado e ficar de ponta cabeça na pista. O atrito com o asfalto ajudou a aumentar as chamas que surgiram, suficientes para queimar as duas mãos da suíça.

As queimaduras mais graves foram na mão direita, enquanto a esquerda teve apenas danos superficiais. A piloto da HVM Racing se chocou contra o muro a mais de 350 km/h, num dos trechos mais rápidos de Indianápolis. A corrida será disputada somente no outro final de semana, no domingo, dia 29.

Simona disputa a tradicional prova da Indy pela segunda vez, tendo feito a sua estreia em Indianápolis em 2010. Neste ano, a suíça aparece na 11ª colocação do Mundial de pilotos. Seu melhor resultado foi na etapa de abertura da temporada, com o quarto lugar em St. Petersburg.