Topo

Após grave acidente na Indy, suíça ainda não é liberada para voltar a pilotar

Com queimaduras de segundo grau, Simona terá que esperar para guiar novamente - AP Photo/Mark Miller
Com queimaduras de segundo grau, Simona terá que esperar para guiar novamente Imagem: AP Photo/Mark Miller

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/05/2011 17h08

A piloto suíça Simona de Silvestro terá que esperar pelo menos mais um dia para voltar a guiar o seu carro na Fórmula Indy. Depois de sofrer um grave acidente na última quinta-feira, a jovem de 22 anos ainda não foi liberada nesta sexta para participar dos treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.

Simona permanece internada em um hospital da região e será reavaliada ao final do dia. A piloto da equipe HVM Racing tem queimaduras de segundo grau nas costas da mão direita e queimaduras apenas superficiais nas costas da mão esquerda e no nariz.

A suíça sofreu o grave acidente ao perder o controle de seu carro na curva 3 do tradicional circuito. O veículo de Simona então se chocou fortemente contra o muro de proteção e só foi parar na curva 4, depois de capotar e se arrastar pela pista de ponta cabeça, gerando um princípio de incêndio.

Apesar da gravidade do acidente, Simona saiu andando de seu carro para entrar no Safety Car e até brincou sobre o susto no Twitter. “Obrigado por todos os desejos de melhores. Estou tentando me livrar das luvas de Mickey Mouse o mais breve possível”, escreveu a suíça em seu perfil.

A expectativa é de que Simona possa voltar a pilotar já neste sábado, quando acontece o Pole Day, treino que define as 24 primeiras posições do grid. Caso a suíça ainda não possa guiar, a Indy permite a entrada de um piloto substituto, mas este largaria da última posição. Em 2011, o melhor resultado de Simona foi em St. Petersburg. Na etapa de abertura, ela ficou na quarta posição.

A prova das 500 Milhas de Indianápolis, que vale como quinta etapa da temporada na Fórmula Indy, será disputada somente no outro final de semana, no domingo, dia 29.