Dixon erra em cálculo de combustível e Tagliani faz a pole em Indianápolis
Um erro de cálculo com combustível definiu a pole position das 500 milhas de Indianápolis. O canadense Alex Tagliani aproveitou falha do neozelandês Scott Dixon e assegurou a primeira posição na largada da tradicional prova da Fórmula Indy, que ocorrerá somente no próximo dia 29.
Tagliani surpreendeu ao anotar a volta mais rápida nas quatro voltas classificatórias. Aos 38 anos, o canadense de Quebec montou a própria equipe com baixos custos financeiros para competir. E o veterano deixou o campeão de 2008 das 500 milhas de Indianápolis na segunda colocação no grid.
Scott Dixon fez a segunda melhor marca. Mas o que marcou o dia do piloto foi o erro de cálculo que o deixou sem combustível na quarta volta. E o problema de abastecimento afetou também o atual campeão da prova. Dario Franchiti também sofreu com o mesmo problema e terá que largar em 9º.
O melhor brasileiro no grid de largada é Vitor Meira, que sai na 11ª colocação. Helio Castroneves buscava sua terceira pole position consecutiva na Indy 500, mas partirá da 16ª posição. Bruno Junqueira, em 19º, e Tony Kanaan, 23º, completam a lista de pilotos verde-amarelos. Bia Figueiredo e Raphael Matos disputarão a Bump Day – definição de 25º ao 33º - neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.