Topo

Brasileiros decepcionam na primeira das duas corridas da Indy neste fim de semana

Ao estilo cowboy, Dario Franchitti comemora vitória na primeira das duas etapas do Texas - Tom Pennington/Getty Images/AFP
Ao estilo cowboy, Dario Franchitti comemora vitória na primeira das duas etapas do Texas Imagem: Tom Pennington/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/06/2011 23h45

Os brasileiros não começaram bem o fim de semana histórico da Fórmula Indy. Na primeira vez em 30 anos que a categoria realiza duas provas no mesmo circuito em um fim de semana, os representantes do país não se destacaram na primeira delas. Neste sábado, correndo no Texas, Vitor Meira foi o melhor, chegando apenas na oitava colocação.

Helio Castroneves não foi bem após a relargada e acabou em 10º. Logo atrás dele aparece Tony Kanaan, da KV, que mesmo lutando muito, terminou em 11º. Completa a lista de brasileiros Bia Figueiredo, que ficou apenas em 22º.

Por outro lado, quem pôde comemorar foi Dario Franchitti, da Chip Ganassi. Depois de largar em segundo, o piloto ultrapassou Alex Tagliani e se manteve na ponta até o fim. Seu companheiro de equipe, Scott Dixon, completou a dobradinha.

Will Power, um dos favoritos ao título, terminou na terceira colocação, superando o pole Alex Tagliani, quarto colocado.

A etapa do Texas foi dividida em duas partes. Ao invés de correrem os 550km, os organizadores decidiram realizar duas provas, com 275km cada. Franchitti, que venceu a primeira, ficou com 25 pontos, mesmo número que terá o ganhador da segunda.

Entre as duas etapas, os pilotos têm tempo apenas de descansar um pouco, arrumar os carros e retornar para completar a corrida.