Topo

Fässler, Lotterer e Tréluyer vencem prova das 24 horas de Le Mans

Audi R18 de Lotterer em ação durante as 24 horas de Le Mans, na França - Alain Jocard/AFP
Audi R18 de Lotterer em ação durante as 24 horas de Le Mans, na França Imagem: Alain Jocard/AFP

Das agências internacionais

Em Le Mans (França)

12/06/2011 11h10

Os três pilotos do carro 2 da Audi Sport Team Joest aceleraram por um dia e uma noite inteiros para escreverem seus nomes na 79ª edição das 24 horas de Lemans, na França, uma das mais tradicionais corridas do mundo. Em uma verdadeira prova de resistência, Marcel Fässler, André Lotterer e Benoit Tréluyer se deram bem e colocaram a equipe alemã no topo.

Já os brasileiros deixaram a desejar. O bicampeão da categoria LMP2, Thomas Erdos, ficou apenas com o 14º lugar. Augusto Farfus e Jaime Melo Jr. abandonaram a prova por problemas mecânicos.

No duelo entre as equipes Audi e Peugeot, a primeira vem se dando melhor. Com mais essa conquista, chegam a quatro as vitórias nos últimos cinco anos. A Peugeot venceu em somente uma oportunidade, em 2009.

Dois graves acidentes chamaram a atenção do público francês durante as 24 horas de Le Mans. O primeiro foi logo no começo, aos 52 minutos de prova. Allan McNish tocou o carro de Shaun Lynn ao arriscar uma ultrapassagem e bateu violentamente no muro de proteção da pista. Para o alívio de todos do público, posicionado a poucos metros do local, McNish saiu do que restou do veículo acenando aos torcedores.

O segundo acidente, com 7h45 de prova, foi protagonizado pelo alemão Mike Rockenfeller. Tocado pelo carro 71 da AF Corsi, o veículo do piloto bateu forte no muro de proteção e voou por cima da grande da pista. Apesar do susto, Rockenfeller foi levado a um hospital e passa bem.