Topo

Villeneuve toma "surra" de casal paulista em desafio de videogame antes da Stock

Villeneuve vence motoboy de São Paulo em desafio promocional de videogame - Bruno Freitas/UOL
Villeneuve vence motoboy de São Paulo em desafio promocional de videogame Imagem: Bruno Freitas/UOL

Bruno Freitas

Em São Paulo

03/08/2011 16h02

Campeão da Fórmula 1 em 1997 pela Williams, o piloto Jacques Villeneuve encarou nesta quarta-feira em São Paulo um desafio de videogame em um posto de gasolina na Zona Sul da cidade. Convidado especial da Corrida do Milhão da Stock Car no domingo, o canadense enfrentou seis "motoristas do dia a dia" e comeu poeira de dois deles, curiosamente um casal de namorados.

A ação promocional da corrida da Stock Car de domingo acabou com placar favorável a Villeneuve, com quatro vitórias e duas derrotas no jogo de corrida de videogame com carros turismo. 

  • Bruno Freitas/UOL

    Estudante Marcela Montini vence Villeneuve em desafio promocional de videogame em São Paulo

Entre os derrotados pelo antigo campeão da Fórmula 1, o motoboy Adir Gomes Nogueira e o repórter da Globo Edson Viana, que perdeu por diferença de apenas meio carro. Mas o pequeno estrago na reputação de Villeneuve na brincadeira já estava feito.

"Eu sou bom no jogo, ele é bom nas pistas”, brincou o estudante de publicidade Marcelo Dias Lobo após vencer o canadense, com direito a uma fechada nada esportiva.

“Não tem retrovisor, mas são muitos anos de experiência no jogo", disse o paulistano a respeito da manobra em cima de Villeneuve.

Logo em seguida, o piloto canadense foi batido por Marcela Cunha Montini, namorada do primeiro algoz de Villeneuve. A estudante de Direito acabou a minicorrida com as mãos tremendo de nervoso, mas com a satisfação da vitória. 

"Foi divertido, me senti como uma criança. É bom participar deste tipo de evento em que posso me divertir", afirmou o piloto logo após a brincadeira promocional em um posto de gasolina do bairro de Moema.

Perguntado pela reportagem do UOL Esporte a respeito do nível de complexidade do trânsito de São Paulo, Villeneuve minimizou a conhecida loucura da vida paulistana, mas elogiou os pilotos brasileiros.

"Já estive 12 vezes por aqui. E também estive no trânsito chinês e em lugares como Tóquio e Paris. Aqui é até tranquilo", respondeu.

"Mas é impressionante como vocês brasileiros produzem grandes pilotos. O mais comum é um país ter uns dois ou três bons pilotos, mas o Brasil produz vários de uma vez há décadas", emendou.

DIVERSÃO OU MILHÃO NO BOLSO?

Villeneuve será o convidado de honra da prova da Stock Car em Interlagos no domingo, a sétima etapa da temporada, conhecida como Corrida do Milhão, por oferecer ao ganhador a premiação sugerida em seu título.

O canadense de 40 anos correrá pela equipe Shell V-Power Racing e diz buscar mais a diversão da competitividade do que propriamente a bolada de dinheiro reservada ao primeiro do pódio.

"É sempre excitante, mas espero me divertir. É como nas 500 Milhas de Indianapolis, que também tem um prêmio parecido. Quando você entra no carro só pensa em ganhar a corrida, não no dinheiro", diz.

"Só espero conhecer bem o carro nestes dias de treino, ter a sensibilidade de ver como é a categoria. E espero não fazer inimigos. Já passei por isso do lado contrário. Ninguém gosta muito quando aparece um piloto convidado", afirma.