Topo

Em corrida cheia de acidentes e com término antecipado, Hunter-Reay vence na Indy

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/08/2011 19h58

O americano Ryan Hunter-Reay passou ileso por uma série de acidentes no GP de New Hampshire e venceu a 11ª etapa da Fórmula Indy, neste domingo. A corrida foi disputada sob forte chuva durante alguns momentos e, pelas más condições da pista, acabou dez voltas antes das 225 previstas. Reay, que triunfou pela primeira vez na temporada, chegou a sua terceira vitória na carreira.

O espanhol Oriel Servia acabou na segunda colocação, seguido por Scott Dixon (NZL). Vitor Meira, em décimo, foi o melhor brasileiro na prova. Bia Figueiredo envolveu-se em um acidente na última relagarda e ficou em 16º. Helio Castoneves e Tony Kanaan também tiveram problemas ao longo da corrida e ficaram em 17º e 22º respectivamente.

Durante a prova, que teve dez abandonos, os pilotos correram duas vezes sob longa bandeira amarela. No fim, a última de muitas batidas ocorreu pois a direção da prova liberou uma relargada com a pista bastante úmida. Muitos carros bateram e o fato gerou insatisfação dos pilotos, inclusive do vice-líder do campeonato, Will Power, que chegou a fazer gestos obscenos para os fiscais - ele era o quinto colocado na hora em que bateu.

Antes de ser encerrada, a prova seguir por mais cinco voltas com a pista em condição ruim. Depois, a direção optou por terminar a corrida e decidiu que o resultado seria o que antecedia o último acidente.

Mesmo envolvido no acidente, Will Power conseguiu diminuir sua desvantagem para o líder Dario Franchitti, que chocou-se com Takuma Sato (JAP).

Antes mesmo da corrida, a previsão de chuva já assustava os responsáveis pela prova, que anteciparam em meia hora a largada devido à previsão de chuva.