Topo

Com medo de radiação, Valentino Rossi pode não disputar GP do Japão de motovelocidade

Valentino Rossi está preocupado com radiação após catástrofes naturais ocorridas no Japão - AFP PHOTO / ROBERT MICHAEL
Valentino Rossi está preocupado com radiação após catástrofes naturais ocorridas no Japão Imagem: AFP PHOTO / ROBERT MICHAEL

15/08/2011 11h19


Nove vezes campeão mundial de motociclismo, o italiano Valentino Rossi considera a possibilidade de não disputar o Grande Prêmio do Japão, por estar preocupado com as radiações após o terremoto e o tsunami ocorridos no início deste ano, que afetaram usinas nucleares.

"Eu realmente acho que não vou ao Japão. Eu estava esperando que os organizadores do campeonato tomassem a decisão certa, mas não foi o caso e agora teremos um sério problema", disse Rossi à imprensa italiana.

A corrida está marcada para o dia 2 de outubro, em Motegi, no norte de Tóquio, centenas de quilômetros distante das zonas mais afetadas pela radiação no Japão. A etapa, na verdade, era para ter ocorrido no dia 24 de abril, mas os dirigentes da categoria cancelaram a prova devido aos problemas.

O piloto italiano sugeriu que a organização deslocasse a corrida para o circuito de Suzuka, no sul do país.

As catástrofes naturais no Japão, ocorridas em março, deixaram mais de 20 mil pessoas mortas ou desaparecidas, e desencadeou uma crise nuclear.