Topo

Gesto obsceno pode custar 30 mil dólares para o piloto Will Power

Das agências internacionais

Em Indianapolis (EUA)

25/08/2011 21h49

O piloto Will Power foi multado nesta quinta-feira em razão do gesto obsceno que fez depois da corrida de New Hampshire da Fórmula Indy, dia 14 de agosto.

Na ocasião, o australiano mostrou os dedos do meio de suas mãos aos diretores da prova, que não se incomodaram com a chuva e mandaram os carros para a pista.

Como ocorreram vários acidentes e paralisações na corrida, muitos pilotos e chefes de equipe ficaram irritados. Mas Will Power exagerou e, mesmo tendo pedido desculpas depois do episódio, acabou punido: terá de pagar 30 mil dólares ou participar de uma série aparições públicas em prol da Indy até o fim da temporada,

Brian Barnhart, presidente da Indy, entendeu que a prova não deveria ter sido realizada, pois o regulamento não permite corrida na chuva em circuito oval. No entanto, Barnhart considerou injustificável a atitude do australiano. “As circunstâncias da corrida eram  altamente discutíveis, mas elas não justificam este tipo de comportamento, ainda mais em um ambiente familiar", criticou o chefão da Indy.