Categoria que mistura futebol e automobilismo cancela etapas no Brasil
A Superleague Formula, categoria automobilística que pretendia misturar carros e clubes de futebol, não vai mais acontecer no Brasil. A um mês das etapas, os diretores da competição anunciaram que as corridas em Goiânia e Curitiba foram canceladas.
LEIA MAIS SOBRE VELOCIDADE NO UOL
A justificativa é de que as reformas necessárias no autódromo de Goiânia não aconteceram no tempo esperado e que seria arriscado trazer as equipes para o país. Por conta disso, a etapa de Curitiba também foi cancelada, já que uma prova apenas não seria suficiente para que a operação não fosse deficitária.
“Infelizmente o nosso tempo para cruzar o [oceano] Atlântico com carros e equipamentos acabou. Para quem está na Europa, é um risco muito grande mandar todo o material esperando que Goiânia esteja pronta”, disse Robin Webb, diretor da Superleague Formula, em um comunicado oficial.
A corrida em Goiânia ainda aconteceria em no autódromo atual da cidade do Centro-Oeste. O terreno atual está à venda desde o início do ano. Após a conclusão da operação, o governo estadual promete uma nova pista, cujo projeto pertence a Hermann Tilke, responsável pelos circuitos mais recentes da Fórmula 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.