Enterro de piloto brasileiro de motocross morto durante prova será nesta segunda
O corpo do brasileiro Swian Zanoni, morto no último domingo durante a disputa de uma prova no interior de Minas Gerais, será enterrado nesta segunda-feira, às 17h, no cemitério de Divino. A informação foi divulgada pela Honda, equipe pela qual o piloto de 23 anos disputou em 2011 algumas etapas do Campeonato mundial de motocross.
Zanoni morreu após se chocar contra uma árvore durante uma prova da 5ª Festa da Primavera, na cidade de Orizânia. Logo em seguida foi encaminhado a um hospital em Divino, sua cidade-natal, onde deu entrada já sem vida. De acordo com boletim médico do Pronto Socorro Divinense, o piloto sofreu uma fratura de base de crânio e parada cardíaca.
A notícia sobre a mortem do jovem atleta causou uma procura excessiva sobre ele na internet e obrigou seu site oficial a ser submetido a uma mudança de servidor para suportar os acessos. Na página de Zanoni na internet, ele é descrito como “um garoto que se destacava”.
Entre as principais conquistas do piloto estão o título do Arena Cross 2010 e a Superliga Brasil de Motocross 2010 na categoria MX2. O piloto estava se recuperando de uma fratura no antebraço direito, sofrida em acidente no GP da Letônia, em julho.
No Mundial deste ano o brasileiro havia disputado corridas em países como Suécia, Espanha e Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.