Topo

Neto de Fittipaldi é o 1º latino a conquistar título em categoria da Nascar

Jovem piloto Pietro Fittipaldi, de 15 anos, posa com o seu avô Emerson Fittipaldi - Divulgação
Jovem piloto Pietro Fittipaldi, de 15 anos, posa com o seu avô Emerson Fittipaldi Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/09/2011 18h33

Aos 15 anos, Pietro Fittipaldi conquistou neste domingo o primeiro título de um latino-americano em categorias da Nascar. Neto de Emerson Fittipaldi, ele foi campeão da Limited Late Models, na Nascar Whelen All American.

Pietro chegou em oitavo lugar na prova disputada em Hickory, somando este resultado aos que já o colocavam na liderança do campeonato desde o início de agosto.

O jovem largou em terceiro e sofreu em uma corrida cheia de acidentes. Em um deles, a três voltas do fim, um rival tocou a traseira de Pietro, que continuou na pista e garantiu o título, 14 pontos à frente do vice-campeão. Tyler Church foi terceiro na prova.

O avô Emerson elogiou o desempenho de Pietro. “Estou muito orgulhoso do Pietro, não só por ser meu neto, mas por ele ter 15 anos de idade e ser o primeiro brasileiro a conquistar um título na Nascar, depois de uma temporada maravilhosa.”, declarou o bicampeão da Fórmula 1.

Pietro ficou na primeira posição, à frente de Tyler Church, Travis Byrd, Trevor Hignutt e Amber Colvin, respectivamente.