Topo

Brasileiro escapa ileso de acidente em rali na França, mas copiloto sofre ferimentos

Daniel Oliveira não se machucou em acidente que interrompeu etapa do Mundial de Rali - Divulgação/Brazil World Rally Team
Daniel Oliveira não se machucou em acidente que interrompeu etapa do Mundial de Rali Imagem: Divulgação/Brazil World Rally Team

Das agências internacionais

Em Estrasburgo (França)

01/10/2011 11h17

Único representante brasileiro no Mundial de Rali, Daniel Oliveira conseguiu escapar ileso neste sábado de um acidente pela etapa francesa da competição. No entanto, o seu copiloto não teve a mesma sorte. O português Carlos Magalhães teve ferimentos leves nas pernas e foi levado a um hospital para realizar exames mais detalhados.

Oliveira e Magalhães sofreram o acidente na região do Vale de Munster, durante a 15ª especial do Rali da França. O Mini pilotado pelo brasileiro se chocou contra uma rocha e a prova teve que ser interrompida. Além disso, os competidores que passavam pelo local do acidente o faziam em baixa velocidade, preocupados com a gravidade do choque.

Inicialmente, as informações davam conta de que era Oliveira quem tinha se machucado. Mas um porta-voz da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) esclareceu que foi o copiloto quem se lesionou, precisando até do serviço de resgate para deixar o carro acidentado.