Lorenzo sofre acidente, decepa parte do dedo e é operado; Stoner comemora bi
O piloto espanhol e ex-campeão da Moto GP, Jorge Lorenzo, da Yamaha, sofreu um acidente neste domingo e foi levado em emergência a um hospital de Melbourne. O piloto que teve um de seus dedos da mão esquerda gravemente ferido e vai passar por uma cirurgia plástica. O piloto ficou de fora do GP da Austrália, disputado neste domingo em Phillip Island, consagrando Stoner.
Lorenzo caiu na saída da curva 12, em última volta no final da sessão de 20 minutos, durante o warmup para a prova.
“Quando vi acidente de Jorge, eu pensei que era apenas um pequeno acidente”, disse Stoner aos repórteres após sua vitória. “Então eu vi o replay e vi que realmente aconteceu e todo mundo estava lá fora, olhando.E isso meio que me fez sentir um pouco mal porque eu sou um piloto, eu sei como é passar por essas coisas e você não pode realmente desejar isso a ninguém”, completou o campeão.
Um porta-voz da equipe Yamaha disse que Lorenzo não tinha perdido parte do dedo no acidente, mas que a parte superior do dedo foi gravemente ferido e o total extensão da lesão não seria revelado até depois da cirurgia deste domingo.
"Ele está atualmente passando por uma cirurgia ... Lançaremos uma declaração, uma vez que temos um relatório médico completo", informou ele.
Sem a participação de Lorenzo, Stoner não teve dificuldades para vencer a etapa de Phillip Island, na Austrália, e conquistar o bicampeonato da MotoGP de forma antecipada. O piloto liderou a prova de ponta e ponta e festejou em dose dupla. Além da taça, ele comemorou seu 26º aniversário neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.