Valdeno Brito vence Stock Car em Brasília e frustra possível tetra de Cacá Bueno
Com Cacá Bueno largando da pole, a expectativa era toda para o título antecipado do piloto neste domingo, na etapa de Brasília da Stock Car. Mas a chuva mudou os rumos da prova na capital federal, que acabou vencida por Valdeno Brito. Com isso, o paraibano frustrou o possível tetracampeonato de Cacá, que lutará agora pela conquista na última etapa da temporada.
Como a chuva não dava trégua em Brasília, a corrida começou com bandeira amarela. Na sétima volta, a prova ainda teve que ser interrompida por cerca de cinco minutos, mas então o tempo começou a melhorar e o asfalto foi secando aos poucos.
Pole, Cacá Bueno chegou a cair para 13º, já que foi um dos primeiros a parar nos boxes. Já Thiago Camilo, que estava à sua frente, teve um pneu furado, rodou na pista e teve sua prova prejudicada. Enquanto isso, Max Wilson fazia o possível para evitar o título antecipado de Cacá, mesmo largando da 20ª posição.
Com muitas alternâncias nas primeiras posições, até o estreante Bruno Junqueira chegou a estar na ponta da etapa brasiliense. Assim, a definição da vitória ficou mesmo para as últimas curvas. Na penúltima volta, Valdeno Brito conseguiu boa ultrapassagem sobre Marcos Gomes e confirmou o seu terceiro triunfo na categoria.
Como a prova acabou dividida em duas baterias, por causa da chuva, as posições finais ainda tiveram que ser confirmadas pelos tempos dos pilotos após a bandeira quadriculada. Cacá Bueno terminou em terceiro, o que aumentou um pouco a vantagem para o atual campeão Max Wilson.
A definição do título da Stock Car 2011 acontecerá no dia 6 de novembro, no circuito de Velopark, em Nova Santa Rita (RS), que fica a 30 quilômetros de Porto Alegre. Allam Khodair foi o segundo colocado na capital federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.