Topo

Após cirurgia bem-sucedida em dedo, Lorenzo não disputa GP da Malásia

Jorge Lorenzo decepa parte do dedo após sofrer acidente durante aquecimento para GP da Austrália  - Daniel Munoz/Reuters
Jorge Lorenzo decepa parte do dedo após sofrer acidente durante aquecimento para GP da Austrália Imagem: Daniel Munoz/Reuters

Das agências internacionais

Em Melbourne (Austrália)

17/10/2011 10h33

Campeão da Moto GP de 2010, o piloto espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, está fora da corrida no GP da Malásia no próximo fim de semana. Ele se recupera da cirurgia no quarto dedo da mão esquerda, que foi gravemente ferido durante aquecimento para o GP da Austrália, neste domingo.

A Yamaha divulgou nota na qual informa que a cirurgia, em Melbourne, na Austrália, foi bem-sucedida. “O cirurgião foi capaz de salvar os nervos e tendões do dedo lesionado. Com resultado, nenhuma funcionalidade será perdida em qualquer dedo ou na mão”.

O comunicado ainda informa que devido à recuperação prolongada será necessário que o piloto espanhol não dispute a corrida em Sepang, no Grande Prêmio da Malásia. Ainda de acordo com a nota, Lorenzo ainda segue como dúvida para a última corrida, em Valência. “A decisão sobre o GP de Valência dependerá da condição de Jorge depois de seu retorno a Barcelona”.

Encaminhado rapidamente a um hospital de Melbourne após o acidente, o piloto da Yamaha foi submetido a cirurgia plástica de urgência. Lorenzo caiu na saída da curva 12, na última volta no final da sessão de 20 minutos, durante o warmup para a prova.

O piloto ficou de fora do GP da Austrália, disputado neste domingo em Phillip Island, cujo vencedor foi o piloto australiano Stoner, que se sagrou bicampeão da Moto GP de forma antecipada.