Após morte de Wheldon, ex-campeão da F-1 espera que filho abandone a Indy
O sul-africano Jody Scheckter ficou impressionado com o acidente que acabou vitimando o inglês Dan Wheldon, de 33 anos, neste domingo, na etapa de Las Vegas da Indy. Campeão da Fórmula 1 em 1979, Scheckter espera que a tragédia motive seu filho, Tomas, a abandonar a categoria, marcada pelos perigosos circuitos ovais.
"Já faz um tempo que quero que deixe. Espero que isso o faça refletir e que se dê conta de que a vida vale mais que isso", disse Scheckter, atualmente com 61 anos, à radio do conglomerado britânico BBC.
O ex-campeão da Fórmula 1 estava presente ao autódromo em Las Vegas e viu de perto o grave acidente que envolveu 15 carros, entre eles o de seu filho, ainda na 11ª volta da corrida. Tomas, porém, saiu ileso.
O filho de Scheckter corre na Indy desde 2002. Também sul-africano, ele já venceu duas provas na categoria e competia em Las Vegas, a última etapa da temporada, pela equipe Sarah Fisher Racing.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.