Corpo de Simoncelli chega à Itália; piloto será enterrado na 5ª em cerimônia privada
O corpo de Marco Simoncelli chegou à Itália nas primeiras horas desta terça-feira. Logo em seguida, ele foi levado para a cidade de Coriano, na região de Emilia Romagna, onde sua família mora.
No avião, também vieram Paolo, pai do piloto italiano, Katie Fretti, namorada de Marco, e Valentino Rossi. Pouco após o desembarque, o piloto da Ducati falou rapidamente com os jornalistas. “Jamais me esquecerei de Simoncelli. Conversei com Paolo e ele está muito mal. Demos um abraço nele Muitas lembranças me vem à mente. Estávamos juntos todos os dias, treinávamos juntos. Andávamos de tudo o que tinha um motor, que era nossa paixão”, disse.
Funcionários do aeroporto de Fiumicino prestaram uma homenagem a Simoncelli. Eles ficaram na pista e saudaram o piloto, que morreu no domingo após sofrer um gravíssimo acidente no GP da Malásia de MotoGP. Foram colocados uma bandeira da Itália, fotos de Marco, o número 58 (usado por ele) e um cartaz com a frase "Tchau, Sic".
A terça-feira será reservada para que os familiares e pessoas próximas de Simoncelli se despeçam do piloto. O funeral será aberto nesta quarta-feira ao público, que poderá homenagear “Supersic” (como Marco também era conhecido) das 9h às 22h (horário local).
O corpo de Simoncelli ficará no teatro da cidade de Coriano. O enterro será realizado na quinta-feira, em cerimônia reservada a parentes e amigos.
Simoncelli, de 24 anos, desequilibrou-se de sua moto logo no começo da corrida. Em seguida, o italiano foi atingido em cheio por Colin Edwards e Valentino Rossi. O piloto foi atendido e levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.