Topo

Mesmo sob chuva, centenas de fãs se despedem de Simoncelli

Fãs homenagearam Marco Simoncelli com cartazes na cidade italiana de Coriano - Maurizio Parenti/AFP
Fãs homenagearam Marco Simoncelli com cartazes na cidade italiana de Coriano Imagem: Maurizio Parenti/AFP

Das agências internacionais

Em Coriano (Itália)

26/10/2011 08h55

Centenas de pessoas acompanham o velório de Marco Simoncelli nesta quarta-feira. O corpo do piloto, morto no domingo após sofrer um gravíssimo acidente no GP da Malásia de MotoGP, está sendo velado no teatro municipal de Coriano, cidade italiana na qual sua família mora.

Duas motos usadas por Simoncelli foram colocadas no mesmo local: a usada em 2008, quando ele foi campeão nas 250 cilindradas, e a desta temporada. No fundo do teatro, uma imagem de “Supersic”, como também se tornou conhecido, foi projetada.

Moradores de Coriano e fãs do piloto levaram vários cartazes com mensagens de despedida e de luto. Mesmo sob chuva, centenas de pessoas foram ao teatro municipal para se despedir de Simoncelli.

Paolo, pai de Marco, evitou comentar sobre o atendimento ao filho após o acidente na Malásia. A equipe de resgate deixou o corpo de “Supersic” cair da maca. “Estava lá e ele já estava morto. Não havia nada que pudesse ser feito. Apenas posso agradecer a todos. Peguei na mão dele, mas Marco já havia partido”, contou.

Amigos do piloto usam uma camiseta branca na qual está escrita a frase “Tchau Marco 58”, lembrando o número usado pelo italiano.  Como está previsto um grande fluxo de pessoas no local, o policiamento foi reforçado.

Antes de permitir o acesso do público, foram determinadas duas proibições no local do velório. Os fãs não poderiam entrar com máquinas fotográficas; além disso, os aparelhos de telefone celular também deveriam ser desligados.

O velório de Simoncelli permanecerá aberto ao público até as 22h (horário italiano). O enterro será realizado na quinta-feira por volta das 15h, em cerimônia reservada a parentes e amigos, entre eles os pilotos Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

VEJA COMO FOI O ACIDENTE QUE CAUSOU A MORTE DE MARCO SIMONCELLI