Topo

"Um minuto de barulho", pede pai de Simoncelli

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/10/2011 16h17

"Um minuto de barulho para Simoncelli em Valencia". Este é o desejo que Paolo Simoncelli, pai de Marco Simoncelli, quer em lembrança ao ex-piloto de Moto GP durante a última etapa da temporada, no próximo domingo (06) . Após receber diversas homenagens ao filho, morto durante o GP da Malásia, no último dia 23, o pai fez esse pedido durante entrevista a uma TV italiana por acreditar que esse tipo de homenagem está mais próxima ao estilo de vida e pensamento de Marco.

Para isso, o pai do piloto sugere que as motos de todas as categorias - Moto-GP, Moto 2 e 125cc - liguem juntas fazendo um grande barulho. "Pessoas de toda a Itália e do exterior vieram se despedir de Marco. Elas choravam e a mim cabia consolá-las. Às vezes, penso que Marco era um anjo e isto me faz sentir melhor", contou o pai que acompanhava o piloto em todas as provas.

E sobre a possibilidade do Circuito de Misano passar a se chamar Marco Simoncelli, o pai do piloto comentou. "Será um enorme presente. Mesmo que ele gostasse menos desse circuito do que os demais, será uma homenagem incrível. E se de fato ocorrer, estou disposto a montar um museu a Marco para que os torcedores possam lhe render homenagens".

Simoncelli tinha apenas 24 anos e estava em sua segunda temporada na Moto GP.