Topo

Desejo de pai é atendido e Simoncelli terá "um minuto de barulho"

Marco Simoncelli será homenageado com um minuto de barulho, em Valência, na última etapa da Moto GP - Gustau Nacarino/Reuters
Marco Simoncelli será homenageado com um minuto de barulho, em Valência, na última etapa da Moto GP Imagem: Gustau Nacarino/Reuters

Das agências internacionais

Em Valência (Espanha)

02/11/2011 16h41

Paolo Simoncelli, pai de Marco Simocelli, pediu no último domingo (30), durante entrevista a uma TV italiana, uma homenagem diferente a seu filho. "Gostaria que antes da corrida da próxima etapa todas as motos - 125cc, Moto 2 e Moto GP - fossem ligadas ao mesmo tempo e rugissem seus motores durante um minuto. Acredito que este tipo de homeagem está mais próximo ao pensamento de Marco". E nesta quarta-feira, a secretária de Turismo, Cultura e Esporte da Comunidade Valenciana, Dolores Johnson, atendeu ao pedido.

"Neste domingo (06), antes da prova das 125cc, às 10h30 (horário local), todas as motos das 125cc, Moto 2 e Moto GP, serão ligadas ao mesmo tempo fazendo um grande barulho pelo circuito durante um minuto, terminando com uma grande queima de fogos", anunciou a secretária no circuito de Cheste, em Valência, palco da última etapa da temporada de Moto GP.

Além disso, o circuito preparou um muro em tributo a Marco, perto da entrada do público, onde pilotos como Nico Terol e Hector Barberá deixaram recados. "Sempre em nossos corações, Marco SuperSic", escreveu Terol. "Foi um grande rival na pista. Sempre te levarei comigo", resumiu Hector Barberá. Posteriormente as homenagens serão entregues a antiga equipe do piloto italiano, a San Carlo Honda.

Marco Simoncelli tinha apenas 24 anos e fazia sua segunda temporada na Moto GP. Durante o GP da Malásia, no último dia 23, morreu após cair de sua moto e ser atropelado por outros dois pilotos.