Topo

Em homenagem a Marco Simoncelli, pista italiana terá nome do piloto

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

03/11/2011 15h02

Como forma de homenagear Marco Simoncelli, o circuito de Misano, na Itália, levará o nome do piloto italiano, morto no dia 23 de outubro após acidente no Grande Prêmio da Malásia.

O Conselho de Administração do Santa Monica Spa, uma das empresas do grupo proprietário do circuito, tomou a decisão de batizar a pista com o nome do piloto por unanimidade, depois de considerar várias sugestões postadas na sua página de internet, segundo informações da imprensa italiana. O circuito internacional de Misano, fundado em 1969, faz parte de um parque temático dedicado ao automobilismo.

“Devemos isso à memória, à família, às centenas de milhares de fãs, às personalidades do mundo esportivo e aos meios de comunicação que admiravam a coragem e a humanidade de Simoncelli”, disse o presidente da sociedade, Luca Colaiacovo.

O empresário também assegurou que ainda hoje se reunirá com a família do piloto para comunicar a decisão. “Direi a eles que Marco seguirá conosco para sempre”.  Colaicovo ressaltou que a medida não tem a intenção de utilizar o nome de Simoncelli como forma de promoção comercial.