Campeão da Indy lamenta confinamento no Anhembi e chance perdida de ver túmulo de Senna
A passagem do circo da Fórmula Indy por São Paulo não costuma oferecer aos visitantes estrangeiros a possibilidade de conhecer o melhor da cidade, geograficamente além do complexo de corrida junto ao Anhembi e à marginal do rio Tietê. Essa é uma das pequenas frustrações do atual campeão da categoria, o escocês Dario Franchitti, que lamenta não poder realizar o sonho de visitar o túmulo do ídolo Ayrton Senna.
LEIA TAMBÉM
- Barrichello esquece tensão e espionagem da F-1 e apresenta em SP o "Rubinho relax da Indy"
- Kanaan faz tirada com repórter do tempo: "você é que me diz se vai chover"
- Band se anima com audiência e quer mudar horários da Indy para transmitir mais provas
- Bicampeão da prova em SP diz não temer tradição de estrago da chuva: "o público se diverte"
“Estava vindo do aeroporto para cá hoje cedo e fiquei pensando como seria legal ter a oportunidade de visitar o túmulo do Senna, fazer um pequeno tributo de respeito a ele, mas a verdade é que ficamos apenas entre o hotel e a pista. Não conheço muito da cidade”, afirmou Franchitti em entrevista ao UOL Esporte.
O túmulo de Senna está localizado no Cemitério do Morumbi, a cerca de 15 km do complexo do Anhembi em que estão pilotos e equipes da Indy nesta semana.
“Na verdade não deu para conhecer muito da cidade nos dois últimos anos. A gente vem do aeroporto para cá, e fica entre hotel e pista somente. Não dá para dizer. O que acho é que o povo brasileiro é extremamente amigável”, acrescenta o piloto da Chip Ganassi.
Com exceção das visitas com a Fórmula Indy nos últimos três anos, desde o início da etapa de São Paulo em 2010, Franchitti tem como lembrança mais clara da cidade uma breve passagem em 2003, a convite do amigo Tony Kanaan.
PROGRAMAÇÃO DA SP INDY 300
SÁBADO 8h05 - 9h20: Treinos livres 11h05 - 12h05: Treinos livres 14h05 - 15h20: Treino de classificação DOMINGO 8h30 - 9h: Warm Up 12h30: Largada |
“Uma vez vim para ver o Tony, para o desafio de kart em 2003, mas não pude correr porque estava com um problema nas costas. Dan Wheldon [piloto inglês da Indy morto em acidente em 2011] correu, mas eu só pude observar. Estive com o Helio [Castroneves] também. Gosto muito daqui”, declarou.
Casado com a atriz norte-americana Ashley Judd, conhecida por filmes como Double Jeopardy (de 1999, com Tommy Lee Jones), Franchitti tem relações familiares dentro do automobilismo. Seu primo Paul di Resta é atualmente piloto da equipe Force India na Fórmula 1.
O escocês de 38 anos traz a São Paulo o currículo de quatro títulos na Indy. No entanto, vem de um começo complicado de temporada, sem resultados expressivos em São Petersburgo, Alabama e Long Beach. O piloto da Chip Ganassi é apenas o 13º colocado, com 52 pontos, distante do atual líder Will Power, da Penske (127 pontos). “Esperamos que a virada possa acontecer a partir deste final de semana”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.