Topo

Após duas vitórias e duas poles, Power diz que já procura apartamento em SP

Will Power, pole position em São Paulo, exibe o prêmio pela 1ª posição do grid - Roberto Setton/UOL
Will Power, pole position em São Paulo, exibe o prêmio pela 1ª posição do grid Imagem: Roberto Setton/UOL

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 16h30

Bicampeão da prova em São Paulo e pole position pela segunda vez seguida, o australiano Will Power já admitiu que gosta de correr no circuito do Anhembi, e reconheceu que já tem um sentimento especial quanto à etapa paulistana da Fórmula Indy.

“Bom, já me sinto bem em casa aqui na verdade, e até já pedi para um amigo meu ajudar a arrumar um apartamento”, brincou o australiano da Penske após cravar a pole position para a prova de domingo e ganhar o prêmio de US$ 10 mil.

Líder do campeonato, Power comemorou a pole position, mas lembrou que a corrida ainda está em aberto: “Aqui é fácil de ultrapassar, mas a pole ajuda na primeira curva para não se envolver em nenhum acidente”.

Segundo colocado no grid, Dario Franchitti disse que poderia ter ficado com a pole se não fosse um erro na última volta: “A sensação é bem melhor do que nas primeiras corridas, o carro está muito bom, mas estou desapontado porque na ultima volta cometi um erro”, comentou o escocês, que ainda não terminou uma corrida entre os top 10 nesta temporada.

O terceiro melhor do grid é Scott Dixon, companheiro de Franchitti, que elogiou o traçado, mas criticou a falta de aderência: “Acho que é talvez um dos melhores designs para pistas de rua, com retas bem longas, gostaria de ter uma reta assim em todas as pistas, pois quem for rápido consegue chegar na frente. Hoje não tinha tanta aderência, não sei se foi porque choveu ou se porque os carros não rodaram muito ainda, mas espero uma corrida interessante amanhã”.