Pela primeira vez, São Paulo vê largada sem acidentes em prova da Indy
Após duas edições caóticas, a São Paulo Indy 300 finalmente teve uma largada limpa e sem incidentes na prova deste domingo no Anhembi. Com pista seca, os pilotos tiveram muito cuidado para contornar o primeiro “S” depois da reta do Sambódromo, e a corrida começou sem confusão pela primeira vez na história.
A primeira curva depois da largada foi sinônimo de acidentes nas duas primeiras edições do evento. Na estreia em 2010, o brasileiro Mario Moraes em Mario Andretti e seu carro foi parar sobre a cabeça do norte-americano, mas ninguém ficou ferido.
No ano passado, Helio Castroneves teve sua prova comprometida logo na primeira curva ao ser “prensado” no muro por Danica Patrick e Simona de Silvestro. Mais tarde, a prova seria interrompida pela chuva, e só recomeçaria na segunda-feira.
Neste ano, houve poucas trocas de posição e nenhuma bandeira amarela depois da largada. Sem chuva, há apenas uma garoa fina na região do pit lane e a previsão de possibilidade de chuva fraca durante a corrida.
Pole position, Will Power manteve a ponta após a largada e venceu a prova pela terceira vez seguida. Helio Castroneves chegou em quinto lugar após largar em 18º, e foi o melhor brasileiro. Rubens Barrichello terminou em 10º. Tony Kanaan chegou em 13º, e Bia Figueiredo em 20º.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.