Dan Wheldon é lembrado com homenagens antes das 500 Milhas de Indianápolis
O começo das 500 Milhas de Indianápolis foi precedido por uma homenagem a Dan Wheldon, vencedor da prova no ano passado. O piloto morreu em outubro do ano passado após um acidente durante a etapa de Las Vegas.
Um público estimado em 250 mil pessoas ficou em silêncio para lembrar o corredor inglês. O carro usado por ele na vitória do ano passado foi dirigido pela dono da equipe Bryan Herta, que completou um volta no circuito. “Muita gente sente falta de Dan”, afirmou Herta esta semana. “Continua sendo uma situação difícil e continua sendo algo recente, mas é realmente muito bom ver o apoio efusivo para a memória de Dan e sua família por tudo que ele fez na Fórmula Indy.
O rosto sorridente de Wheldon foi impress nos ingressos oficiais para o dia da prova e os expectadores receberam óculos brancos de cartolina para lembrar os acessórios usados pelo inglês, que viraram sua marca registrada.
A viúva de Wheldon, Susie, e os dois filhos do casal também participaram de homenagens durante a semana. Na quinta, os pilotos entregaram para ela o anel vitória conquistada em Indianápolis no ano passado. No sábado, Susie recebeu uma réplica do troféu.
Wheldon venceu sua primeira 500 Milhas de Indianápolis em 2005, mas sua vitória mais marcante e pela qual será sempre lembrado foi a de 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.