Topo

Piloto que decolou e girou no ar disse que se sentiu em um avião fora de controle

Anthony Davidson se recupera em hospital após sofrer impressionante acidente em Le Mans - Reprodução/The Sun
Anthony Davidson se recupera em hospital após sofrer impressionante acidente em Le Mans Imagem: Reprodução/The Sun

Do UOL, em São Paulo

18/06/2012 14h30

Vítima de um impressionante acidente nas 24 horas de Le Mans, o britânico Anthony Davidson contou ao jornal The Sun como se sentiu na hora do susto. O piloto, que teve duas vértebras quebradas, disse que o acidente foi "igual a estar em um avião fora de controle".
 
"Eu me senti num avião fora de controle. Eu senti o toque e imediatamente o carro girou e depois decolou. Eu sabia que a barreira de pneus estava perto e que, naquela velocidade, eu bateria rapidamente. Ainda deu tempo de fechar os olhos e tirar as mãos do volante", relembra o piloto que estava a mais de 300 km/h.
 
Se recuperando em um hospital, Davidson disse que, após abrir os olhos, ele percebeu que podia mexer os pés e estava "tudo funcionando". O piloto ainda relatou que sentiu uma claustrofobia e que queria muito sair do carro.
 
Piergiuseppe Perazzini, piloto que se envolveu no acidente com Davidson, não se feriu. Para o italiano, ele não foi culpado pelo acidente. "Eu o vi vindo mas era impossível fazer ultrapassagem naquele ponto", explica o piloto da Ferrari que era um retardatário.
 
Anthony Davidson, de 31 anos, chegou a correr na Fórmula 1 entre 2002 e 2008 (com exceção a 2003), pelas escuderias Minardi, Jordan, BAR, Honda e Super Aguri. Ele, porém, nunca somou pontos nos campeonatos que participou. Neste ano, ele foi apresentado como um dos representantes da Toyota na prova de Le Mans.