Barrichello chega em terceiro em 'mini corrida' e largará em 11º em Iowa; Franchitti é pole
Nesta sexta-feira, no classificatório para a etapa de Iowa da Fórmula Indy, Rubens Barrichello conquistou a 11ª colocação no grid em treino diferente, definido após a disputa de pequenas provas. O piloto brasileiro contou com punições impostas a Tony Kanaan e a Graham Rahal para ganhar duas posições.
Em Iowa, o grid foi definido de maneira diferente. Os oito primeiros colocados do segundo treino livre foram separados e fizeram uma corrida de 30 voltas, com objetivo de definir as quatro primeiras filas.
Esta sessão foi vencida por Dario Franchitti, que, por isso, largará na pole. O brasileiro Helio Castroneves chegou em segundo e vai completar a primeira fila no sábado.
Os demais pilotos foram divididos em dois grupos e também fizeram provas com 30 giros. Os primeiros que foram para a pista definiram o lado par do grid, a partir da décima colocação. Os brasileiros, por sua vez, correram pela parte ímpar.
Na prova com brasileiros, Kanaan venceu e Barrichello foi terceiro, o que lhe garantiria o 13º lugar no grid. No entanto, Rubinho contou com punições impostas a seu compatriota e a Graham Rahal, que perderam dez posições por mexerem no motor, para ganhar duas colocações.
A etapa de Iowa da Fórmula Indy será disputada no sábado, às 23h (de Brasília).
*Atualizada às 21h57
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.