Topo

Kanaan reclama de bandeira vermelha e afirma que poderia ter terminado dia em segundo

Tony Kanaan, piloto brasileiro, guia sua KV durante treino livre em Toronto - Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP
Tony Kanaan, piloto brasileiro, guia sua KV durante treino livre em Toronto Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 19h04

Tony Kanaan, que terminou o segundo treino livre para a etapa de Toronto da Fórmula Indy na 13ª colocação, acredita que teria conseguido um melhor resultado se não fosse interrompido por uma bandeira vermelha na sessão. As práticas desta sexta-feira foram movimentadas e cheias de incidentes.

BARRICHELLO TERMINA SEXTA EM 18º EM TORONTO; FRANCHITTI LIDERA

  • Chris Young/AFP/The Canadian Press

    Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello conquistou a 18ª colocação no segundo treino livre para a etapa de Toronto da Fórmula Indy. O piloto brasileiro melhorou em relação à primeira sessão, quando conseguiu apenas o 23º melhor tempo. Dario Franchitti foi o mais rápido.

“É uma pena porque eu estava em minha volta mais rápida, que teria me colocado em segundo lugar no treino da tarde, quando a bandeira vermelha apareceu”, afirmou Kanaan.

O primeiro treino livre desta sexta-feira teve dois acidentes – em um deles, um mecânico chegou a se machucar. Na segunda sessão, problemas nos carros de Josef Newgarden e Graham Rahal e uma escapada de Justin Wilson causaram bandeiras vermelhas.

Apesar de não ter gostado da 13ª colocação, Kanaan acredita que está no caminho certo para acertar o carro para o fim de semana.

“Estou ficando mais confortável com o carro, então, acredito que teremos uma boa classificação amanhã”, declarou o piloto.