Topo

Rubens Barrichello fica em 23º em treino marcado por acidente com mecânico em Toronto

Treino livre teve acidente que acabou ferindo um mecânico - Mark Blinch/Reuters
Treino livre teve acidente que acabou ferindo um mecânico Imagem: Mark Blinch/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 13h17

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello foi o 23º mais rápido no primeiro treino livre para a etapa de Toronto da Fórmula Indy. A sessão foi muito tumultuada e interrompida no começo e no fim com bandeiras vermelhas por conta de acidentes.

Logo nos primeiros segundos com pista aberta, o primeiro incidente já interrompeu a sessão. O carro de Justin Wilson derrapou ainda nos boxes e atingiu mecânicos do carro de Sebastian Bourdais, da equipe Dragon, que trabalhavam no local. Um dos profissionais teve de ser levado de ambulância para fora do autódromo.

Além disso, o carro de Josef Newgarden parou de funcionar em sua primeira volta e teve de ser guinchado de volta para os boxes. Por conta dos incidentes, a prática foi atrasada em aproximadamente 15 minutos.

Com a pista liberada, Barrichello cravou 1min02s4649 como sua melhor volta e ocupou a 23ª colocação na prática. Tony Kanaan, em quarto, foi o melhor brasileiro ao marcar 1min01s0548. Helio Castroneves, com 1min01s4202, foi nono.

A liderança ficou com o escocês Dario Franchitti, que cravou 1min00s8972. Ele foi seguido por Scott Dixon, com 1min00s9415, e por Simon Pagenaud, com 1min01s0500.

Nos minutos finais, o treino voltou a ser interrompido após novo acidente. Alex Tagliani rodou e Justin Wilson, para desviar, acabou acertando a barreira de pneus. Por isso, a sessão voltou a ser interrompida com bandeira vermelha.