Ryan Hunter-Reay vence a etapa de Toronto da Fórmula Indy; Rubens Barrichello é 11º
Neste domingo, Ryan Hunter-Reay venceu a etapa de Toronto da Fórmula Indy. O piloto foi seguido por Charlie Kimball, segundo, e Mike Conway, terceiro, que completaram o pódio.
Rubens Barrichello chegou a estar em quinto a poucas voltas do fim, mas acabou em 11º. Entre os demais brasileiros, Tony Kanaan foi quarto e Helio Castroneves, sexto.
A prova começou movimentada. Logo no sexto giro, Will Power tomou a primeira colocação de Dario Franchitti. Enquanto isso, Barrichello, que herdou o 18º lugar no grid após punições impostas na manhã deste domingo, perdeu uma posição.
HUNTER-REAY VENCE NO CANADÁ E LIDERA CAMPEONATO DA INDY
Kanaan, que largou em 17º, estava fazendo corrida de recuperação e, com muitas ultrapassagens, chegou a aparecer perto dos dez primeiros colocados. No entanto, no 23º giro, o brasileiro teve de cumprir punição nos boxes e voltou na 20ª posição.
Na 23ª volta, um acidente de Graham Rahal causou bandeira amarela. Com a abertura dos pits, duas voltas depois, os líderes partiram para os boxes pela primeira vez. Com problema no reabastecimento, Franchitti perdeu muito tempo e caiu para a 21ª colocação. Simon Pagenaud assumiu a liderança
A interrupção foi boa para Barrichello, que, logo na relargada, passou Justin Wilson e pulou para o sexto lugar. Kanaan também se beneficiou e, ao passar Ryan Briscoe, assumiu a terceira posição.
RUBENS BARRICHELLO NA INDY
- Rubens Barrichello diz na TV que é o quarto melhor piloto brasileiro da história
- Christian Fittipaldi critica desempenho de Barrichello na Indy: "De ok para fraco"
- Rubens Barrichello evolui na Indy, mas mostra no Twitter que ainda não esqueceu F-1
- Pilotos brasileiros da Indy só têm mais um motor até o fim da temporada
Apesar do bom reinício da prova, Rubinho não conseguiu se manter entre os primeiros e começou a perder posições. O brasileiro logo caiu para oitavo.
Power, que chegou a liderar a prova, deu azar em sua segunda parada. No giro 56, logo após sair dos boxes, o piloto furou um pneu em acidente, ao chocar-se contra o muro, e teve de voltar para trocá-lo, retornando à pista em 20º.
Enquanto isso, Ryan Hunter-Reay e Kanaan conseguiram passar Pagenaud e assumiram as duas primeiras colocações da prova.
No entanto, Kanaan perdeu desempenho e passou a perder várias posições – inclusive para Barrichello. O piloto brasileiro estava em sétimo após abandono de Justin Wilson e herdou a sexta colocação de seu companheiro de equipe.
Rubinho ganhou mais uma posição quando Josef Newgarden foi parar na barreira de pneus ao tentar ultrapassar Hunter-Reay. No entanto, o brasileiro teve de voltar aos boxes no giro número 80, com bandeira amarela, e, com a relargada, acabou em 11º.
Hunter-Reay conseguiu manter a liderança no reinício, que foi tumultuado e cheio de acidentes. Com isso, a bandeira amarela voltou a ser acionada e durou até o fim da prova, favorecendo o piloto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.