Topo

Cacá Bueno capota três vezes e sai ileso em prova da Copa Fiat; veja vídeo

Cacá Bueno sofreu grave acidente na Copa Fiat, em Curitiba, mas saiu ileso - Duda Barrios/Divulgação
Cacá Bueno sofreu grave acidente na Copa Fiat, em Curitiba, mas saiu ileso Imagem: Duda Barrios/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/07/2012 18h48

O piloto Cacá Bueno sofreu um acidente e capotou por três vezes no último domingo, em prova válida pela Copa Fiat, em Curitiba (PR). O piloto saiu ileso do acidente, acenando para a plateia.

VEJA COMO FOI A CAPOTAGEM

A batida aconteceu durante a oitava volta da corrida quando o piloto goiano Edson do Valle atingiu a traseira do veículo de Cacá. Após a colisão, o veículo saiu da pista e capotou três vezes. Cacá foi socorrido imediatamente e não ficou ferido. O piloto André Bragantini venceu a disputa.

Cacá Bueno condeceu entrevista após a prova e culpou o piloto Edson do Valle pelo acidente. "Esta foi a quarta vez que sofri uma capotagem deste tipo, e nem foi a mais forte. Mas foi certamente a mais revoltante, porque foi consequência de uma atitude estúpida que jamais poderia vir de um piloto profissional. Pior: esta não foi a primeira vez que ele fez isso, sendo que já tomou uma suspensão de 180 dias por atitude antidesportiva" - disse Cacá, em referência à punição sofrida por Edson do Valle em 2005, quando disputava outro campeonato nacional de turismo.

Ao fim da prova, Valle foi convocado pelos comissários desportivos para prestar esclarecimentos sobre o acidente que causou a capotagem de Cacá, mas não compareceu à torre de controle do autódromo.