Topo

Kanaan tem corrida de recuperação e termina GP de Mid-Ohio na sexta posição

Scott Dixon comemora vitória em Mid Ohio, na Fórmula Indy - Robert Laberge/Getty Images
Scott Dixon comemora vitória em Mid Ohio, na Fórmula Indy Imagem: Robert Laberge/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2012 15h58

Tony Kanaan conseguiu corrida de recuperação neste domingo para terminar o GP de Mid-Ohio na sexta colocação. O piloto da KV largou na 18ª posição, teve início de corrida discreta, mas conseguiu acertar na estratégia para ganhar posições e dar trabalho no pelotão da frente. Rubens Barrichello e Hélio Castroneves tiveram dia ruim e terminaram na 15ª e 16ª posições, respectivamente.

A liderança ficou com Scott Dixon, que conseguiu superar Will Power. O piloto da Penske largou na pole, mas teve dificuldade segurar o rival – que o ultrapassou nos boxes – e terminou a corrida na segunda colocação.

O início de prova para Rubens Barrichello foi muito bom. O brasileiro largou em 15º e ganhou quatro posições na largada. Companheiro de KV, Kanaan foi discreto e deixou todas as atenções com Castroneves. O piloto da Penske rodou na terceira volta, conseguiu retornar, mas na última colocação.

Sem ter como aplicar o seu plano de corrida, Castroneves recomeçou no final da fila. No pelotão da frente, o pole Will Power seguia no comando, mas com a concorrência de Dario Franchitti nas voltas iniciais.

A estratégia de paradas complicou a boa corrida de Barrichello. Kanaan, por sua vez, cresceu a partir da metade da prova e deu trabalho para os adversários. Com 15 voltas para o final, o piloto da KV ocupava a sétima colocação e pressionava por mais ultrapassagens.

Scott Dixon superou Power e era o líder no momento. Enquanto isso, Barrichello e Castroneves brigavam na parte de trás. Sem trabalho nas últimas voltas, o piloto neozelandês conseguiu manter vantagem sobre o favorito Power para garantir a primeira colocação. Kanaan garantiu mais uma ultrapassagem para confirmar o bom domingo nos Estados Unidos e a sexta posição.