Topo

Barrichello é o quinto mais rápido no primeiro treino livre em Sonoma; Power lidera

Rubens Barrichello em ação durante treino livre em Sonoma - LAT/KVMpteam
Rubens Barrichello em ação durante treino livre em Sonoma Imagem: LAT/KVMpteam

Do UOL, em São Paulo*

24/08/2012 20h07

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello terminou o primeiro treino livre para a etapa de Sonoma da Fórmula Indy na quinta colocação. O piloto brasileiro cravou 1min19s4015 como melhor volta na sessão.

Barrichello foi o melhor brasileiro no treino. Tony Kanaan ficou em 13º, com o tempo 1min19s6903, e Helio Castroneves obteve a 16ª colocação ao cravar 1min19s9620 como seu tempo mais rápido.

"Estávamos um pouco preocupados por não testar aqui na semana passada, pois teríamos um monte de trabalho a fazer. Mas o fato de ter testado em fevereiro nos deu a chance de nos adaptarmos rapidamente", disse Rubinho, após o treino, lembrando que sua equipe, a KV, decidiu não testar em Sonoma na última semana.

"Espero que possamos continuar com o bom desempenho que tivemos hoje para o restante do final de semana", completou o brasileiro.

O treino foi liderado por Will Power, que cravou 1min18s6887. O australiano foi seguido por Ryan Briscoe, segundo com 1min18s8782, e por Simon Pagenaud, terceiro com 1min18s9228. Os três foram os únicos que conseguiram andar mais rápido do que 1min19s. 

A prática foi marcada por acidente de Charlie Kimball, que perdeu o controle de seu carro entre as curvas 5 e 6, bateu e paralisou o treino quando restavam cerca de 50 minutos para o fim. O trecho rendeu ainda escapadas para outros pilotos durante a sessão.

O acidente causou bandeira vermelha por pouco mais de dez minutos e encerrou precocemente a prática de Kimball. O piloto só terá mais um treino livre para tentar acertar seu carro antes do classificatório, que será disputado às 18h30 (de Brasília) de sábado.

A etapa de Sonoma da Fórmula Indy acontece no domingo, às 17h30 (de Brasília).

* Atualizada às 22h06