Topo

Mudança de Hunter-Reay para equipe de Power aquece última prova da temporada na Indy

Único com chances de tirar título de Power, Hunter-Reay pode trocar de equipe em 2013 - Jonathan Ferrey/Getty Images
Único com chances de tirar título de Power, Hunter-Reay pode trocar de equipe em 2013 Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 09h13

A Fórmula Indy conhecerá o campeão da temporada neste sábado, em disputa entre Ryan Hunter-Reay e Will Power. Como se não bastasse a briga pelo título, a corrida decisiva em Fontana, Califórnia, ganhou outro atrativo: a possibilidade do vice-líder do campeonato ir para a Penske Racing, justamente a equipe de Power, em 2013.

Hunter-Reay está no último ano de contrato com a equipe Andretti Autosport. Ele já afirmou que não se decidiu por uma renovação e só tomará uma decisão sobre seu futuro após a corrida. 

Ainda que o acordo não esteja definido, o interesse da Penske por Hunter-Reay é visto em um momento muito oportuno nos Estados Unidos. O piloto sofreu um acidente em teste na última quarta-feira e, como terá de trocar o motor, será punido com 10 posições na largada em Fontana, o que diminui suas chances de tirar o título de Power.

A Penske já tem Power e o brasileiro Hélio Castroneves garantidos para 2014, mas a terceira vaga, atualmente com Ryan Briscoe, ainda está aberta.

Power será campeão se terminar na segunda colocação, independente de seu adversário. Sem considerar os pontos ganhos por voltas lideradas na prova, Hunter-Reay precisa chegar, no mínimo, em sexto e torcer para que Power não mantenha os 17 pontos que leva de vantagem para a corrida.