Após ouro paraolímpico, Zanardi considera voltar à Indy e correr as 500 Milhas
Campeão paraolímpico no ciclismo e ex-piloto de F-1, o italiano Alex Zanardi está considerando retornar ao automobilismo. De acordo com a BBC, o atleta que perdeu as duas pernas em um acidente em 2001 vai considerar um convite do dono de equipe Jimmy Vasser, que prometeu uma vaga a Zanardi caso ele conseguisse o título na Paraolímpiada de Londres.
Zanardi faturou dois ouros, na prova de estrada e no contrarrelógio do na ciclismo H4. E, depois disso, ele afirma que ainda tem “talento suficiente” para mostrar sua qualidade nas pistas. Vasser prometeu que se ele fosse campeão olímpico, daria um assento para ele disputar as 500 Milhas de Indianápolis.
“Se algo vier e eu sentir aquela paixão, eu acho que apesar da minha idade eu ainda tenho talento para ter sucesso”, afirmou ele, à BBC Radio 5 live. “Eu não sei se ele vai me pressionar e tentar reacender este fogo antigo. Para me dar bem, não seria uma questão de talento, mas de preparação.”
Zanardi se acidentou há 11 anos na Fórmula Indy, categoria em que foi campeão duas vezes. Depois de ter as pernas amputadas, participou de campeonatos de turismo. Vasser, que é dono da KV Racing, foi um de seus companheiros.
“Eu tenho muito respeito pelos atuais pilotos da Indy para achar que posso voltar a um carro e vencer a corrida mais famosa do mundo”, comentou ele, sobre as 500 Milhas de Indianápolis. “Hoje minha vida é na Itália, não sei se estou realmente preparado para voltar aos Estados Unidos para me preparar corretamente. Mas correr em ovais seria certamente mais simples do que muito do que fiz para vencer nas competições de turismo.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.