Após virar hit na internet, piloto brasileiro faz história com vitória inédita no DTM
O curitibano Augusto Farfus Jr. conquistou a primeira vitória de um piloto brasileiro no DTM (campeonato alemão de carros de turismo) neste domingo, na penúltima etapa da temporada disputada no Circuito da Comunidade Valenciana em Cheste, na Espanha.
Mas, na semana que passou, Farfus ficou famoso por outro motivo. Ele protagonizou um vídeo que fez sucesso na internet, mostrando um passeio com sua mulher Liri no “Inferno Verde” de Nordschleife, parte antiga do circuito alemão de Nurburgring que hoje serve como estrada. Em alta velocidade, ele deixou Liri desesperada, como mostra o vídeo abaixo.
A primeira vitória de Farfus no DTM foi de ponta a ponta, outro feito inédito para o Brasil, que nunca tinha conseguido uma pole na competição. "Foi uma vitória merecida, e não por sorte. Trabalhamos muito para isso e o resultado foi mais do que fantástico. Fico muito feliz também por ser a primeira vitória brasileira no DTM, e sei que com isso estou escrevendo um pedacinho da história da categoria", comemorou o paranaense.
Apesar da vitória, Farfus não tem chances de brigar pelo título do campeonato. Líder da classificação, o britânico Gary Paffett, que corre pela Mercedes e já foi piloto de testes da McLaren, abandonou a prova e deu chance para o canadense Bruno Spengler encostar após chegar em sexto lugar.
Faltando apenas a etapa de Hockenheim no dia 21 de outubro, Paffett lidera com 127 pontos, apenas três de vantagem em relação a Spengler. Farfus está em oitavo, com 54 pontos em sua temporada de estreia, 25 deles conquistados com a vitória deste domingo. O brasileiro correu seis anos no WTCC (mundial de carros turismo) entre 2005 e 2010, tendo conquistado 15 vitórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.