Topo

Caminhão 'voa' sobre árvores em acidente na Fórmula Truck no RS

O caminhão passou sobre destas árvores antes de chegar ao chão - Divulgação
O caminhão passou sobre destas árvores antes de chegar ao chão Imagem: Divulgação

Rodrigo Durão Coelho

Do UOL, em São Paulo

13/10/2012 13h16

O caminhão pilotado por Diumar Bueno ‘voou’ sobre árvores ao lado da pista do circuito de Guaporé (RS) de Fórmula Truck durante os treinos neste sábado antes de ser destruído.

O piloto não corre risco de morte apesar de o Volvo de número 11 estar correndo a estimados 190 km/h na hora do acidente.

Bueno teve fraturas nas pernas e no braço direito e foi atendido no hospital de Guaporé, onde passou por exames de raio-x, tomografia e ressonância magnética. Ele deve ser transferido para sua cidade, Curitiba, ainda no sábado.

O acidente não envolveu outros pilotos. Calcula-se que Bueno tenha perdido os freios em uma curva, ultrapassando a barreira de pneus e parando em outra pista, fora do circuito, 14 metros abaixo.

O caminhão, que ficou completamente destruído, passou por cima de várias árvores antes de chegar ao chão.

Segundo o assessor de imprensa da categoria Luciano Monteiro, Bueno estava consciente após o acidente. Monteiro afirmou que, dada a gravidade do ocorrido, a impressão é que o piloto teve sorte de escapar com relativamente poucos ferimentos. Bueno está no 18º nesta temporada da Truck.