Topo

Batida na Nascar acaba com pancadaria fora da pista nos EUA

Momento da colisão entre Jeff Gordon e Clint Bowyer em prova da Nascar - Tom Pennington/Getty Images for NASCAR/AFP
Momento da colisão entre Jeff Gordon e Clint Bowyer em prova da Nascar Imagem: Tom Pennington/Getty Images for NASCAR/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 09h06

Os pilotos Clint Bowyer e Jeff Gordon protagonizaram uma enorme briga fora da pista após colidirem durante prova da Nascar disputada em Phoenix, nos Estados Unidos. O clima entre os pilotos envolveu até as equipes de ambos, causando grande confusão na área de pit-stop.

Eles lutavam para entrar no top 5 da prova quando colidiram faltando sete voltas para o término. Ao tentar ultrapassagem, Bowyer bateu no carro de Gordon, o fazendo colidir com o muro. Três voltas depois, Gordon respondeu a Bowyer, o jogando contra o muto propositalmente. Durante o acidente, eles ainda bateram no carro de Joey Logano, que também teve que abandonar a prova.

Quando Gordon deixou seu carro, membros da equipe de Bowyer correram até ele e o agrediram, fazendo com que a equipe de Gordon se envolvesse na briga generalizada. Oficiais da Nascar e membros de outros times tentaram separar, sem sucesso, a confusão.


Enquanto isso, Bowyer deixava seu carro em outro ponto da pista e corria por toda a área de pit-stop para encontrar Gordon. Ele invadiu a garagem da equipe do adversário mas foi parado por um oficial da Nascar.

Enquanto a organização da prova chamava os pilotos para explicações, as equipes continuavam a brigar, até que seguranças conseguiram acabar com a confusão.

“Minha equipe fez apenas o que eu gostaria de ter feito”, disse Gordon, sobre as agressões ao adversário, segundo o portal Sporting News. Não foi a primeira briga entre os pilotos em 2012. “As coisas foram aumentando durante o ano e tive que fazer isso”, completou o piloto, sobre a colisão na pista.

Já Bowyer afirmou que o contato inicial não foi intencional. “Isso nos fez parecer um bando de idiotas”, disse. Segundo a Nascar, nenhum piloto será suspenso, e punições não serão anunciadas até o final desta semana.