Topo

"Minha chance de voltar à F1 é praticamente zero", diz Rubinho

Rubinho: "Não sei onde vou correr na Indy no ano que vem, mas não será na KV" -  REUTERS/Geoff Miller
Rubinho: "Não sei onde vou correr na Indy no ano que vem, mas não será na KV" Imagem: REUTERS/Geoff Miller

Do UOL, em São Paulo

21/11/2012 13h12

Nesta temporada, Rubens Barrichello interrompeu uma sequência de 19 anos seguidos na Fórmula 1. Após ser dispensado pela Williams, ele se aventurou na Fórmula Indy e na Stock Car, mas sem nunca esconder o desejo de voltar à principal categoria do automobilismo. No entanto, depois de acompanhar o GP dos Estados Unidos no último final de semana, o veterano admitiu que o retorno em 2013 é quase impossível.

O piloto de 40 anos fez em Austin a sua primeira aparição no paddock da Fórmula 1 desde a sua saída da categoria. Mas Barrichello negou que o motivo de sua visita tenha sido a caça a uma das vagas na Force India para o ano que vem.

“Todo mundo quer dinheiro. Na Fórmula 1, minha chance de voltar é praticamente zero”, afirmou Rubinho à revista Auto Motor und Sport, em uma crítica à cultura dos pilotos pagantes na categoria.

Sobre o seu futuro na Fórmula Indy, Rubinho confirmou que não irá continuar na equipe de Kanaan em 2013. “Não sei onde estarei pilotando na Indy no ano que vem, mas certamente não será na KV”.